E lá vamos nós falar como foi meu curso do STCW, curso básico de segurança do navio.
Bom, fui para Curitiba NOVAMENTE, rs... Pois eu tinha que fazer la, pq foi onde eu fiz minha entrevista, minha agência de recrutamento é a Ceceth como eu já havia dito.
Sai de Santos no domingo, e o curso começava na terça... Pois queria conhecer mais a cidade com meus primos, pq eu iria de ônibus para o curso.
O curso começava na terça e iria acabar na sexta feira, das 9h ate 18h...suuuper cansativo.
Chegando na terça feira, acordei as 6h e me arrumei para pegar o ônibus e começar a rotina do curso, fui tentando lembrar o caminho que a minha prima me ensinou, e fui indo.. Eu tinha que pegar dois ônibus pra ir e andar mais 20 minutos ate chegar na Ceceth.
O primeiro dia foi calmo, todos chegando, e indo pra sala de aula, e começamos a aula teórica. Chegamos no horário de almoço, e fomos almoçar todos juntos, éramos em 10 alunos. Tinha alunos que já tinham feito a entrevista e passaram, outros ainda não tinham feito, e uma que fez e não passou na entrevista.
E conheci 4 pessoas que passaram na entrevista e vão pra mesma empresa que eu, a MSC, fiquei tãaao feliz, pq eles também vão pro SPA. Mas não sabemos se vamos pro mesmo navio, e se vamos no mesmo dia.
No 2º dia de curso, tivemos aula com outro professor e a aula foi mais dinâmica e engraçada.
Todos rindo, brincando mais ao mesmo tempo levando a sério.
Já no 3º dia de curso, todos já estavam na intimidade, já estávamos pegando o
facebook um do outro, já estávamos fazendo amizade mesmo.
No 4º dia e ultimo, era aula prática, fomos para a piscina fazer aula de salvatagem, com a balsa de salvatagem e colete salva-vida.
Bom, eu fui a líder do meu grupo, e tinha que virar a balsa de ponta cabeça e depois coloca-la pra cima de novo.
Essa foi a hora mais engraçada, pq eu tomei um tombo...hahahaahhhaha....maas consegui vencer...hahahahah, virei a balsa do lado certo....rs
Depois foi outro grupo, e depois fomos para aula de incêndio, é fomos apagar fogo...rs
Essa aula foi muito tensa, pelo menos pra mim, pq tenho medo de fogo, chamas..
Tivemos que entrar na casa de fumaça, pegar uma boneca (o nome dela é MARIA) que seria como se fosse uma criança no fogo, depois teve aula com os extintores, apagar fogo com a mangueira de bombeiros....vixeeee essa aula prática todos ficamos beeem tensos, maaas nos saímos bem.
Acabou a aula prática, voltamos para a Ceceth e fomos almoçar. E logo depois teve prova teórica do curso tooodo.
Fizemos a prova, esperamos o professor corrigir, e depois ficamos sabendo se todos passaram. E FINALMEEENTE, TOOODOS PASSARAM :)
Bom, o curso foi cansativo, maaas aprendemos bastante, conhecemos pessoas, fizemos amizade, e agora só esperar TODOS A BORDO!!!
AGORA MEU PRÓXIMO PASSO, é fazer meus exames médicos, e esperar minha linda DATA DE EMBARQUE E DEPOIS BEM VINDA A BORDO DA MSC :)
Vou postar a foto da galera no curso STCW.
E até a próxima ;)